Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Quando fazer mommy makeover?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Entender quando fazer a mommy makeover é um primeiro passo para resgatar a autoestima e a estética de antes da gravidez. Conheça esse tratamento voltado às mães.

Uma dúvida muito comum entre as mulheres que querem dar aquele up pós-parto é sobre quando fazer a mommy makeover, cirurgia plástica indicada após a maternidade.

De fato, saber quando fazer a mommy makeover e o que esperar dessa combinação de cirurgias plásticas é fundamental para se planejar e alinhar as expectativas com o que o procedimento pode realmente entregar. Confira a seguir!

Transforme seu corpo pós-gravidez com procedimentos personalizados.

Agende uma consulta

O que é a mommy makeover?

A mommy makeover é uma combinação de cirurgias plásticas que visa atender às demandas mais comuns das mulheres após a gestação e a amamentação.

O tratamento conjunto visa entregar vários resultados estéticos com uma única intervenção cirúrgica, tornando o processo de recuperação do corpo mais tranquilo, rápido e satisfatório.

Quais são as cirurgias inclusas na mommy makeover?

Além de entender quando fazer a mommy makeover, inicialmente é preciso verificar o que pode ser esperado com essa cirurgia plástica.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é a cirurgia plástica indicada para remoção do excesso de pele abdominal, contribuindo na amenização da flacidez dessa região.

Durante a abdominoplastia, também pode ser realizada a correção da diástase abdominal com a sutura da musculatura do abdômen. Essa é uma demanda comum das mulheres, pois a gestação está entre as principais causas da diástase.

Lipoaspiração

Em associação com a abdominoplastia e demais procedimentos, está a lipoaspiração, procedimento que serve para eliminar depósitos de gordura localizada.

Em geral, o acúmulo de gordura no pós-parto se concentra na região abdominal, flancos e costas, mas a avaliação individualizada é sempre indispensável para garantir um tratamento personalizado às necessidades e expectativas da paciente.

Mamoplastia

Uma demanda comum após a gestação e amamentação e que gera muitas dúvidas sobre quando fazer a mommy makeover é em relação aos seios. Na mommy makeover, é possível realizar diferentes abordagens para a correção estética das mamas, como:

  • Mastopexia, que consiste no lifting mamário para remoção do excesso de pele e flacidez;
  • Mamoplastia de aumento, com colocação de prótese de silicone para dar mais volume e firmeza às mamas;
  • Mamoplastia redutora, para mulheres que ganharam muito volume durante a gestação e desejam seios menores.

A definição da abordagem ideal depende sempre das particularidades do caso e dos anseios da paciente, razão pela qual é indispensável encontrar um cirurgião plástico qualificado e experiente.

Glúteos

A remodelação dos glúteos é mais uma possibilidade durante a mommy makeover, caso seja o desejo da paciente.

No procedimento, a gordura removida da lipoaspiração é purificada e enxertada nos glúteos a fim de promover mais volume, definição e forma, garantindo um contorno corporal esteticamente mais satisfatório.

Entre em contato com uma clínica especializada e realize o procedimento ideal!

Agende uma consulta

Quando fazer mommy makeover?

Essas são as possibilidades do tratamento, mas a definição exata de quais cirurgias plásticas serão associadas depende sempre das particularidades do caso.

E é justamente nessa definição que se deve saber quando fazer a mommy makeover, visando um resultado mais duradouro e satisfatório.

Quanto tempo após a gestação devo esperar?

Em geral, o tempo recomendado de quando fazer a mommy makeover varia de 6 a 12 meses após a gestação ou após a amamentação.

Esse período é necessário para que o corpo da mulher se recupere da gestação e não haja mudanças indesejadas depois da cirurgia plástica.

Além disso, esses meses são necessários para que o bebê ganhe certa autonomia, o que é importante para que a mulher possa adotar os cuidados pós-operatórios com mais segurança e regularidade, o que é indispensável para bons resultados.

O ideal é que, tendo o desejo de mudanças estéticas após a gestação, a mulher procure um cirurgião plástico qualificado e experiente. O especialista poderá indicar não apenas quando fazer a mommy makeover, como também definir a melhor abordagem para atender às expectativas da paciente.

Entre em contato e agende já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez.

Fonte:

Dr. Edgar Lopez