Mastopexia com
cicatriz em L
Se você está insatisfeita com o formato dos seus seios, caso estejam caídos ou com flacidez, o que prejudica sua aparência, considere a cirurgia de Mastopexia ou lifting de mama para melhorar o formato e diminuir o efeito caído.

A técnica em L para correção de HIPERTROFIA (Redução de Mamas) e PTOSE (Queda ou Flacidez) mamárias é uma excelente opção, pois ela permite cicatriz bem posicionada, e a grande vantagem é que você pode usar DECOTES sem se preocupar com a CICATRIZ.
Whatsapp
Mulher_HeroBanner
O que é a Mastopexia
lifting mamário
O lifting de mama, conhecido como mastopexia, levanta os seios para dar plenitude e rejuvenescer sua aparência.

Seios caídos podem parecer pouco atraentes quando não são apoiados por um sutiã, e seios caídos podem fazer todo o seu corpo parecer envelhecido. A cirurgia de lifting de mama corrige os seios caídos e flácidos, melhorando todo o contorno corporal.

A técnica mais utilizada consiste na retirada do excesso de pele, da região inferior, lateral e central das mamas e no reposicionamento do conjunto aréolas-mamilos para uma posição mais central nas mamas.

Pode ser realizada em mulheres a partir de 16 anos, quando as mamas estabilizam o crescimento da puberdade. A principal indicação é a presença de flacidez da pele e das mamas em geral, decorrente sobretudo de gestação, grandes emagrecimentos ou constitucional. A flacidez promove o aspecto de mamas e conjunto aréolas-mamilos “caídos”.

Na consulta médica será feito o diagnóstico e exame físico e solicitados todos os exames pré-operatórios pertinentes. Nesse momento, será dedicada especial atenção aos antecedentes familiares de doenças mamárias, incluindo o câncer. Serão solicitados exames de imagem como ultrassom de mamas e mamografias conforme cada caso.
Whatsapp
A cirurgia de lifting de mama corrige os seios caídos e flácidos, melhorando todo o contorno corporal.
Whatsapp
A técnica em L para correção de hipertrofia e ptose mamárias é uma excelente opção, pois ela permite cicatriz bem posicionada, e a grande vantagem é que você pode usar decotes sem se preocupar com a cicatriz.

A indicação da técnica em L ocorre para pacientes com diversos tipos de mamas, seja com volume mamário significativo, pouca elasticidade da pele ou componente gorduroso predominante, bem como em pacientes jovens, com mamas de componente mais glandular e pele de boa qualidade.
Whatsapp

O que é ptose mamária?

A ptose mamária corresponde à queda da mama. Os seios parecem distendidos, sua parte superior parece achatada e eles "caem". A cirurgia de lifting de mama (também conhecida como "rejuvenescimento da mama") envolve a correção cirúrgica da flacidez dos seios, a fim de restaurar uma silhueta mamária jovem e harmoniosa.

A cirurgia de lifting de mama corrige os seios caídos e flácidos, melhorando todo o contorno corporal.
Whatsapp

Graus de ptose mamária

Os seios são considerados seios flácidos quando o mamilo está no nível ou abaixo do sulco inframamário ou do sulco abaixo da mama. Em geral, o grau de ptose mamária varia de acordo com o nível do mamilo em relação ao sulco inframamário.
A ptose de grau I é considerada leve, enquanto a de grau II é moderada com um mamilo apontando levemente para baixo.

o Grau III é a ptose considerada significativa com o mamilo apontando para baixo.
Whatsapp

O que causa seios flácidos?

Existem muitos fatores que contribuem para o desenvolvimento da flacidez mamária.

Na verdade, nossa pele e ligamentos perdem elasticidade à medida que envelhecemos, e isso combinado com o pedágio da gravidade ao longo do tempo pode fazer com que os seios caiam significativamente. Além disso, certos hábitos como fumar ou exposição ao sol podem alterar a elasticidade da pele e contribuir para o aumento da queda da mama.

Finalmente, as flutuações de peso, incluindo as mudanças de peso associadas ao parto, podem esticar a pele e o tecido mamário.Algumas mulheres temem que a amamentação possa causar flacidez nos seios, no entanto, é mais provável que as alterações associadas no tamanho dos seios contribuam para a condição e não a amamentação em si.

Como corrigir seios flácidos?

Em última análise, a intervenção cirúrgica é a melhor maneira de corrigir seios caídos.

os seios caídos geralmente têm pele flácida associada, muitas mulheres optam por se submeter a um procedimento de mastopexia que remove o excesso de pele e eleva os seios para uma aparência mais jovem e natural. A mastopexia pode ser bastante eficaz para corrigir os seios flácidos e restaurar sua aparência, reposicionando o tecido mamário.

Em outros casos, a mamoplastia de aumento cumpre o objetivo de devolver à mama um contorno mais jovem, com implantes específicos escolhidos com a estética ideal em mente.

Muitas vezes, um lifting de mama combinado com prótese de silicone corrige a flacidez da mama e aumenta o volume.

Pacientes que desejam um aumento modesto no tamanho da mama são melhores candidatas para esta opção.

Enfim, cada caso é único. Na verdade, existem algumas abordagens diferentes para corrigir os seios flácidos e, dependendo dos objetivos específicos do paciente, várias opções podem funcionar.
Whatsapp
CASO OPTE POR MASTOPEXIA + PRÓTESE MAMÁRIA, COnfira mais informações sobre o implante de SILICONE

Colocação do implante

Os implantes de aumento da mama podem ser colocados na frente ou atrás da camada de músculo que fica por baixo dos seios.

Na frente do músculo, geralmente é mais rápido, fácil, menos doloroso, tem um tempo de recuperação mais rápido e é adequado para pessoas que procuram maior sustentação e plenitude dos seios.

Geralmente não é adequada para pessoas com estrutura fina ou muito pouco tecido mamário existente. Isso ocorre porque a borda do implante real pode ser visível.

Atrás dos músculos é uma opção mais versátil, adequada para quase todas as pessoas. A camada extra de tecido muscular na parte superior do implante ajuda a ocultá-lo ainda mais e reduz os efeitos de ondulação.

A desvantagem dessa opção é que ela é mais intrusiva, requer incisões mais profundas e leva mais tempo para cicatrizar.

Whatsapp

Formato do Implante

Existem dois tipos principais de formato:

• Arredondado
• Anatômico (Gota)

Os primeiros tendem a dar resultados mais arredondados, completos e de aparência elevada, enquanto os últimos são anatomicamente em forma de lágrima e são, em geral, implantes mamários de aparência mais natural, com uma aparência mais suave e pólo superior inclinado.

Essa decisão geralmente será tomada de acordo com suas preferências estéticas, mas certos tipos de corpo ou condições médicas podem exigir o uso de um em vez do outro.

Whatsapp

Exemplo de implante texturizado

Tipos de SuperfÍcie

A superfície externa do implante pode ser lisa ou texturizada e áspera. Os implantes lisos são fáceis de inserir, podem ser colocados com cicatrizes mínimas e reduzem o risco de aparecimento de rugas ou ondulações na superfície da mama.

No entanto, eles têm uma chance maior de causar rigidez anormal ou contratura muscular circundante.

Por outro lado, os implantes texturizados, incluindo os modelos de espuma de poliuretano mais recentes, são muito menos propensos a causar contratura muscular, mas permanecem um pouco mais sujeitos a ondulações e requerem uma incisão maior.

Com base em seu histórico médico, estrutura e requisitos do tórax, nossos cirurgiões irão recomendar o tipo de concha que melhor se adapta às suas necessidades.

Whatsapp

Pós-operatório

Os cuidados a serem tomados na recuperação desta cirurgia são importantes para garantir a cicatrização completa das mamas e adaptação ao tamanho das próteses no organismo. Por isso é necessário:
Caminhada Leve
Andar precocemente, desde o primeiro dia da cirurgia. As caminhadas devem ser curtas
Evitar esforço
Evitar esforços físicos e não levar os braços além da altura dos ombros por muito tempo.
Sutiã compressor
Utilizar sutiã compressor de sustentação para evitar o acúmulo de líquidos e o deslocamento da prótese.
Seguir as orientações
Seguir as orientações do cirurgião além de fazer uso correto dos medicamentos receitados, para evitar dores e infecções.
Dormir de Barriga pra cima.
Dormir nessa posição por pelo menos 4 semanas.
Não expor ao sol
Não expor a região operada ao sol para evitar a formação de manchas.
Whatsapp